Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024
Polícia
19/06/2024 09:59:00
Mãe denuncia estupro de jovem com deficiência intelectual dentro de escola

CGN/LD

Imprimir

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) investiga denúncia de estupro contra uma jovem, de 18 anos, com deficiência intelectual, dentro de uma escola de Três Lagoas.

A mãe da jovem procurou a delegacia na segunda-feira (17) para registrar a denúncia. Ela contou que a filha perguntou: "mamãe, não pode tocar em minhas partes, não é?". Na sequência, revelou que um colega de sala havia passado a mão nas partes íntimas dela, no trajeto para a escola dentro da van.

A garota também disse à mãe que o mesmo colega pede que ela vá até a sala dele na hora do recreio e que, quando não quer ir, o rapaz fica bravo. Por algumas vezes, sem saber precisar datas, fica sozinha com esse colega dentro da sala de aula, quando ele passa as mãos nas partes íntimas dela e se esfrega na jovem.

A reportagem procurou a SED (Secretaria Estadual de Educação), que disse acompanhar o caso. "Nesta terça-feira a Secretaria de Estado de Educação tomou conhecimento do referido caso, envolvendo dois estudantes, e deu início aos encaminhamentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas, com o deslocamento de psicólogos e técnicos responsáveis para orientações e apuração das informações junto à equipe da unidade escolar, bem como registro no SNOE (Sistema Notificações de Ocorrências Escolares) e demais procedimentos necessários", diz nota da secretaria.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias