Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
29/11/2015 20:01:00
Motociclista é presa, jovem detido e 6 veículos apreendidos durante operação em Coxim
Joana foi presa e autuada em flagrantepor conduzir veículo sem CNH, embriaguez na direção veicular e desacato (Foto: EMS)

Uma motociclista foi presa, um jovem detido e seis veículos apreendidos na tarde deste domingo (29), durante a terceira fase da “Operação Prevenção e Barreira” realizada pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e pelo GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar na estrada que dá acesso ao Córrego Fortaleza, em Coxim.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram a dona de casa Joana Nogueira Holanda, de 21 anos, que conduzia uma Yamaha YBR. A motociclista informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão.

Em visível estado de embriaguez, ela foi submetida ao teste do bafômetro, que constatou o uso de bebida alcoólica, e recebeu voz de prisão. A moto foi apreendida.

Edilson Gabriel dos Santos foi detido por desacato (Foto: EMS)

Em seguida, Edilson Gabriel dos Santos, de 21 anos, chegou no local com a documentação de um conhecido que havia sido abordado na operação, e também passou a desacatar e agredir os militares com chutes e socos . Ele foi contido e detido pela Rotai.

Além da motocicleta de Joana, durante a terceira fase da operação realizada das 15 horas as 18h30 foram apreendidos dois carros e outras três motos com documentação irregular . Os seis veículos foram encaminhados para o pátio do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A dona de casa foi autuada em flagrante, pela Delegada Silvia Elaine Giradi, por conduzir veículo sem CNH, embriaguez na direção veicular e desacato.

Segundo a PM, o objetivo da “Operação Prevenção e Barreira” é coibir crimes de trânsito nas estradas que dão acesso ao município, além de prevenir contra acidentes, já que muitos banhistas procuram os rios e balneários fora da cidade durante os finais de semana, onde acabam ingerindo bebida alcoólica e voltam conduzindo veículos, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

Foto: Edição de Notícias
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias