Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
28/11/2014 17:00:00
Nova onda de pichação causa prejuízo aos comerciantes de Coxim
Foto: EMS

Uma nova onda pichação em paredes, muros, fachadas e portas de comércios em Coxim têm causado prejuízos aos lojistas do município. Na manhã desta sexta-feira (28), várias lojas da avenida Virgínia Ferreira amanheceram pichadas por indivíduos não identificados . Em junho deste ano a ação dos pichadores entrou na mira da Polícia Civil de Coxim.

Indignada com a situação, uma internauta que preferiu não ter o nome divulgado, enviou fotos para a redação do Edição de Notícias. Ela contou que esta manhã quando chegou na loja onde trabalha se deparou com três comércios pichados, um deles recentemente reformado.

Foto: Internauta Repórter
Foto: Internauta Repórter

Nossa reportagem percorreu a avenida Virgínia Ferreira e constatou que vários outros locais também foram alvos da ação gangue.

Segundo a secretária de uma empresa de fertilizantes, a pichação causou prejuízos ao proprietário do local que agora terá que pintar a parede para cobrir o vandalismo.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, previsto no artigo 65 da Lei no 9.605. A pena pode variar de 3 meses a 1 ano, além de multa para quem pichar alguma edificação ou monumento urbano. Se o ato for realizado em monumento ou edifício tombado, o período de detenção aumenta.

Apesar do ocorrido, até o momento nenhuma das empresas procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o dano.

Foto: EMS
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias