Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
23/03/2020 11:48:00
PMA autua em mil três infratores por pesca ilegal e apreende pescado, barcos, motores e petrechos

Da assessoria/LD

Imprimir

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Verde ontem (22) pela manhã, no município de Água Clara e autuaram dois pescadores, residentes na cidade de Ribas do Rio Pardo, por pesca predatória. Eles iniciavam uma pescaria embarcada, na região conhecida como Cachoeira da Anta e haviam capturado 2 kg de pescado, sendo dois exemplares de peixes da espécie piapara abaixo da medida permitida pela legislação.

Com os pescadores foram apreendidos, o pescado, o barco, um motor de popa com tanque e duas carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 2.500,00 contra cada autuado. Os pescadores, de 22 e 26 anos, também responderão pelo crime ambiental. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

No mesmo rio Verde, já no município de Brasilândia, também ontem (22) no final da tarde, os Policiais autuaram outro infrator (42), por pescar sem licença ambiental. Ele pescava embarcado e havia capturado somente um peixe da espécie piau, pesando 1,5 kg. Com o pescador foi apreendido uma carretilha com vara, um barco e um motor de popa. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra o autuado, residente em Brasilândia.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído. O peixe será doado para instituições filantrópicas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias