Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Polícia
17/12/2014 14:02:00
PMA prende dois pescadores profissionais com redes durante a piracema
O pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas.

Luma Danielle com assessoria

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá prendeu dois pescadores com redes de pesca durante fiscalização na madrugada desta quarta-feira (17).

Os policiais realizavam fiscalização para prevenir a pesca predatória no rio Paraguai, nas proximidades da confluência com o rio Taquari. Os infratores estavam em uma embarcação e passando arrastão com redes no rio, na região do Distrito do Porto da Manga.

Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa, uma rede de pesca e 34 quilos de pescado das espécies cachara, pacu e palmito. Todo pescador profissional recebe seguro desemprego para não pescar durante a piracema.

Um pescador, de 37 anos, residente em Ladário e o outro de 39 anos, residente no distrito de Porto da Manga, em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante e saíram depois de pagar fiança.

Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.120,00 cada um. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias