Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Polícia
02/05/2015 12:30:00
PMA prende infrator pescando em cachoeira do rio Taquari com tarrafa

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu na madrugada deste sábado (02) um jovem que pescava com petrechos proibidos e em local proibido. Dois pescadores estavam em uma embarcação e pescavam com tarrafa, na Cachoeira das Palmeiras, no rio Taquari, que é local proibido à pesca em qualquer período, quando foram surpreendidos pela PMA. Um dos pescadores conseguiu fugir, mas os policiais detiveram um dos infratores, de 25 anos, residente em Coxim.

Foram apreendidos um barco e um motor de popa, um tarrafão, um peixe da espécie pacu, pesando dois quilos que os pescadores haviam capturado, além de uma fisga (petrecho proibido), que estava dentro da embarcação.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, em virtude do acúmulo de cardumes e da facilidade de captura nesses locais. Não há permissão pela legislação para uso de tarrafa e fisga em pescaria.

O pescador foi multado em R$ 1.040,00. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O pescador fugitivo será identificado e responderá pelas mesmas penas, às quais foram arbitradas ao infrator preso. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias