Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
29/04/2016 11:01:00
Polícia Civil deflagra operação "Cana Brava I” em Coxim e região norte
Foto: Edição de Notícias

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação "Cana Brava I” em Coxim e nas cidades de Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora, Rio Verde, Rio Negro, São Gabriel do Oeste e Camapuã, que compõem a Delegacia Regional.

De acordo com o Delegado Regional Arante Fagundes Filho, que coordenou a ação, a operação é uma determinação da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) e do DPI (Departamento de Polícia do Interior) com objetivo de combater os crimes de narcotráfico, roubo, homicídio e furtos, bem como cumprir mandados de prisão de pessoas foragidas da Justiça.

Em Coxim a operação foi realizada em diversos bairros da cidade e comandada pelas Delegadas Silvia Elaine Girardi dos Santos e Sandra Regina Simão de Brito. Com mandados de prisão em aberto, foram presos Edson Gamas da Silva Junior pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e G.B.S, por pensão alimentícia atrasada.

Além deles, Ivoney da Silva Souza foi preso e uma adolescente de 17 anos apreendida, ambos por porte de drogas para consumo pessoal. Ao todo, em Coxim foram abordadas 83 pessoas, 50 veículos e vistoriados 18 estabelecimentos comerciais, alguns chegaram a ser fechados por estarem em situação irregular.

Foto: Edição de Notícias
Foto: Edição de Notícias

Em Alcinópolis, município com menor efetivo policial na região, a operação foi comandada pelo Delegado Gustavo Mussi. Foram abordados 37 veículos, 42 pessoas e vistoriados sete estabelecimentos comerciais. Nenhuma pessoa foi presa.

Adimiel da Silva Santos foi preso durante a operação em Sonora. Foram abordadas 15 pessoas, três veículos e vistoriados sete estabelecimentos.

Foto: Edição de Notícias
Foto: Edição de Notícias

Em Pedro Gomes foram abordadas 30 pessoas, oito veículos e vistoriados seis estabelecimentos e ninguém foi preso assim como em Camapuã, onde foram abordadas 50 pessoas, 30 veículos e vistoriados oito estabelecimentos.

Também não houve prisões em São Gabriel e Rio Negro. Nestes municípios a operação foi realizada em conjunto e ao todo foram abordadas 50 pessoas e vistoriados 13 estabelecimentos comerciais.

Foto: Edição de Notícias
Foto: Edição de Notícias

Já em Rio Verde foram presos Abel Celso Ferreira com mandado de prisão em aberto por homicídio simples, Cleudilene Vieira de Arruda por furto qualificado, G.M.S. por pensão alimentícia atrasada, além de dois adolescentes de 17 anos, apreendidos por porte de drogas para consumo pessoal.

Conforme o Delegado Arante, em toda região norte a operação "Cana Brava I” foi realizada dentro dos padrões normais, atingiu o objetivo com todo o efetivo motivado e digno de elogios.

Foto: Edição de Notícias

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias