Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
29/08/2016 11:45:00
Polícia Civil já ouviu autor de tiro e quatro testemunhas de homicídio em Rio Verde

Sheila Forato

Imprimir
O sargento PM Carlos Alberto da Rocha foi levado para a delegacia, onde foi ouvido (Foto: WhatsApp/Edição de Notícias)

Em poucas horas, a Polícia Civil ouviu autor de tiro que matou o jovem João Victor Gomes Rosa, de 21 anos, na noite deste domingo (28), na Praça das Américas, na avenida Barão do Rio Branco, em Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul.

Depois de se apresentar à Polícia Militar, o sargento Carlos Alberto da Rocha, de 52 anos, foi levado para a delegacia, onde foi ouvido. Em seguida, o sargento foi encaminhado para o Presídio Militar Estadual.

O delegado titular de Rio Verde, José Roberto de Oliveira Junior, preservou a versão do autor, para não influenciar nos depoimentos das testemunhas. Segundo o delegado, além do autor, outras quatro testemunhas presenciais também já foram ouvidas.

Junior continua em busca de testemunhas que tenham visto o ocorrido. “A praça estava cheia, mas, nem todo mundo viu o que aconteceu. É importante ouvir pessoas que tenham presenciado os fatos”, ponderou o delegado. Ele acredita que em 10 dias conclua o inquérito policial.

Os trabalhos iniciais foram conduzidos pelo delegado de plantão, Fábio da Silva Magalhães e, posteriormente, assumidos pelo delegado titular de Rio Verde.

O crime

João Victor foi morto com um tiro no peito no início da noite. O crime motivado por uma discussão no trânsito aconteceu na frente de sua mulher e da filha, de aproximadamente três anos. A forma banal como o jovem foi morto revoltou os moradores de Rio Verde, que gritavam por justiça enquanto a perícia trabalhava no local.

De acordo com o delegado, apesar dos ânimos terem ficado alterados, a situação já está controlada em Rio Verde. Nesta segunda-feira (29), o foco da população é prestar as últimas homenagens ao jovem que teve a vida ceifada de forma trágica. O velório está acontecendo na Câmara Municipal e o enterro está previsto para o início da manhã desta terça-feira (30).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias