Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024
Polícia
09/05/2024 10:22:00
Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul.

A ação integra a operação Toque de Pedra, que investig fraude a procedimento licitatório, peculato, apropriação e associação criminosa. Além dos mandados de Coxim, foram cumpridos outros 14, sendo sete em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, um em Navirai e um em Florianópolis (SC).

Mais de 80 policiais federais e diversos servidores da CGU trabalharam na operação que mora a Groen Engenharia e Meio Ambiente, empresa que recebeu R$ 106 milhões da Prefeitura de Três Lagoas.

O grupo também cumpriu uma medida cautelar de sequestro e bloqueio de bens de um dos indiciados, no valor de R$ 23 milhões.

Durante as investigações, foram encontrados fortes indícios de direcionamento ilícito e antieconômico de contratado administrativo, além de superfaturamento e inexecução de parte de obras e serviços em unidades de ensino do município de Três Lagoas.

A investigação identificou irregularidades na adesão da Prefeitura à ata de registro de preços de órgão federal para serviços de engenharia.

Os auditores apuraram que houve direcionamento indevido da contratação para uma determinada empresa em detrimento de outras opções mais vantajosas, resultando em prejuízos financeiros significativos.

Foto: Divulgação/PF
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias