Da assessoria/LD
ImprimirPoliciais militares do Programa Mulher Segura (Promuse) atenderam, na noite desta terça-feira (02), uma ocorrência de violência doméstica envolvendo descumprimento de medida protetiva, maus-tratos e violência psicológica contra mulher.
A Equipe do Promuse da Polícia Militar ao tomar conhecimento da situação desde a madrugada, para dar suporte à vítima, que buscava proteção e abrigo. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram o autor de 29 anos na Rua José Antônio, Bairro Piracema.
Ao ser abordado, o indivíduo afirmou inicialmente não saber do paradeiro da vítima e autorizou a entrada dos militares na residência, onde foi constatado que ela e seus filhos não estavam no local. Questionado sobre as agressões relatadas anteriormente, negou o envolvimento, mas em seguida mudou a versão, afirmando que houve discussão e que teria saído de casa.
A equipe confirmou que o autor possuía uma Medida Protetiva de Urgência, da qual tinha conhecimento. Diante da constatação, foi informado sobre sua condução para delegacia e o suspeito tentou fugir, passou a resistir ativamente à abordagem, desferindo chutes e utilizando força física contra os policiais. Para conter o comportamento agressivo foram aplicadas técnicas de imobilização para contê-lo, sendo detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
