Luma Danielle Centurion
ImprimirNa manhã desta quarta-feira (31), por volta das 11 horas, uma Guarnição da Polícia Militar realizava ronda ostensiva e preventiva pela Rua Nove de Maio quando avistou um homem em atitude suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo, de 18 anos, mudou bruscamente de direção e foi observado um volume na sua cintura, como se tentasse esconder algo.
Despertando a suspeita dos policiais, uma abordagem foi realizada e, durante a revista pessoal, foi encontrado um celular da marca REDMI NOTE escondido em sua genitália. Questionado sobre a origem do aparelho, o indivíduo alegou ter recebido de seu amigo.
O suspeito afirmou estar ciente de que seu amigo era suspeito de ter cometido um furto no Depósito de Materiais João de Barro, ocorrido no dia 29 de maio. Segundo o abordado, seu amigo chegou à sua residência durante a madrugada do mesmo dia, portando várias mochilas contendo celulares, e lhe presenteou com um desses aparelhos, assim como sua esposa.
Diante dos fatos apresentados, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia sem sofrer lesões corporais, para as providências cabíveis.
Continuando com a ocorrência Policial Militar, a mesma Guarnição realizou diligências no distrito de São Francisco, com o objetivo de localizar o autor do furto. Durante o trajeto, ao passar em frente a um bar situado às margens da rodovia, os policiais avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, se levantou apressadamente e entrou no banheiro, deixando duas mochilas pretas no chão, próximo a uma mesa.
Os policiais prontamente entraram no bar e solicitaram que o suspeito saísse do banheiro. O indivíduo, de 21 anos, foi revistado e com ele foi encontrado a quantia de R$ 38.
Nas mochilas abandonadas pelo suspeito, os policiais encontraram diversos celulares da marca REDMI (04 unidades Redmi 10A, 01 unidade Redmi A1 e 01 unidade Redmi A2, além de 01 unidade Iphone 11), um AIRDOT e um relógio Smartwatch.
Questionado sobre a origem dos celulares e demais itens, o indivíduo confessou que todos eles eram provenientes do furto cometido no Depósito. Em virtude das evidências, o autor foi encaminhado sem sofrer lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.