Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Polícia
07/02/2019 11:18:00
Polícia paraguaia apreende 2,2 toneladas de cocaína em Ybu Yaú
Estima-se que a carga seja avaliada em US$ 15,4 milhões

CE/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação

Uma operação da polícia paraguaia resultou em na maior operação de cocaína dos últimos anos. O carregamento de 2,2 toneladas da droga estava dividido em duas caminhonetes, apreendidas por volta das 11h de ontem, em Yby Yaú, a cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã.

Conforme informações da Secretaria Nacional de Antidrogas do Paraguai (Senad), a operação nomeada de “Polaris” contou com a participação do Ministério Público e Força-tarefa Conjunta (FTC) e resultou na prisão de quatro pessoas.

“Foi um trabalho de inteligência levado a cabo pela Direção de Inteligência da Senad”, disse o fiscal Armando Cantero, por meio de uma rede social. A carga de cocaína foi avaliada pelas autoridades paraguaias em US$ 15,4 milhões, sendo que o valor aumenta consideravelmente no Brasil e na Europa. A suspeita é que a droga entraria no Brasil por Ponta Porã.

CERCO

Desde o começo do ano, a polícia vinha fechando o cerco contra uma nova rota do tráfico internacional de cocaína. A apreensão de ontem foi segunda grande apreensão de cocaína realizada na região de fronteira neste ano. Em janeiro, foram apreendidos 940 quilos de cocaína em Ponta Porã, uma das maiores apreensões da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul. A droga estava um veículo BMW X5, dirigido por Ademir Amaro da Silva, 37 anos.

Essa apreensão ajudou a polícia brasileira a chegar ao paradeiro de Sérgio Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”. O novo chefão do narcotráfico região de fronteira foi preso em operação que contou com apoio das polícias dos estados de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias