Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Polícia
27/03/2017 22:15:00
Polícia prende dois, apreende drogas, armas e cadernos de contabilidade do tráfico em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Alisson Silva

Na noite desta segunda-feira (27), a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), junto com uma equipe da Polícia Militar, fechou duas bocas de fumo na Vila Bela, em Coxim. Durante a operação, eles prenderam Marcos Vinícius de Albuquerque Oliveira, de 24 anos, mais conhecido como “Sabotagem” e Kenia Victória Kley, de 19 anos, assim como também apreenderam dois adolescentes de 15 e 17 anos.

Com os envolvidos a polícia encontrou 167 gramas de maconha, 135 gramas de pasta base de cocaína, sendo que parte da droga estava preparada para comercialização como paradinhas. Também foram apreendidos duas pistolas de uso restrito, oito celulares, pouco mais de R$ 1.000,00, utensílios para preparação das drogas e produtos de furtos.

O que chamou a atenção foi a quantidade cadernos com anotações do tráfico de drogas, assim como referências a várias pessoas que podem fazer parte de uma facção criminosa, principalmente de cidades do Mato Grosso. Como o toque de um dos celulares era o grito de guerra do PCC (Primeiro Comando da Capital), a polícia acredita que essas pessoas estejam ligadas a essa facção.

Foto: Alisson Silva

Os policiais chegaram até a residência de número 80, na rua Crisântemo, e se deparou com um adolescente de 16 anos preparando paradinhas de pasta base de cocaína num dos quartos. Pouco mais de 30 já estavam prontas para a venda. Em varredura pela casa eles encontraram uma porção de maconha e uma de pasta base enterradas, assim como uma balança de precisão.

O adolescente de 16 anos informou que Kenia e outro adolescente de 17 anos também moravam no local, mas os dois estavam num supermercado, onde os dois foram pegos minutos depois. Na bolsa de Kenia os policiais encontraram mais uma porção de pasta base. Os três informaram que a residência onde funcionava a boca de fumo pertencia a Sabotagem, que ofereceu abrigo e emprego para os três, que são primos e são de Rondonópolis (MT).

Sabotagem foi encontrado na casa de sua mãe, no mesmo bairro. Lá os policiais também encontraram drogas, dinheiro e duas pistolas, sendo uma .40 e outra 940, ambas de uso restrito da polícia, além de 30 munições e uma flecha mais conhecida como “besta”. Sabotagem e Kenia foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Polícia Civil, eles devem responder por tráficos de drogas e associação para o mesmo crime, assim como corrupção de menores. Já os adolescentes devem responder a ato infracional equiparado ao tráfico de entorpecentes.

Foto: Alisson Silva
Foto: Alisson Silva

Sabotagem é um velho conhecido da polícia, com diversas passagens, inclusive por tráfico. Em setembro de 2015 ele foi alvejado com um tiro nas costas, em frente a Escola Estadual Padre Nunes (Marcelão), em Coxim. Por conta disso, ele ficou paraplégico e faz uso de cadeira de rodas para se locomover.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias