Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
26/03/2017 22:00:00
Presos em Coxim irmãos que assaltaram, sequestraram e torturam vítimas no Mato Grosso

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Neste domingo (26), a Polícia Civil conseguiu prender em Coxim dois irmãos que são acusados de assaltar, sequestrar e torturar vítimas em Nobres (MT). Eles foram presos na Vila Mariana, no assentamento Vale do Taquari.

A investigação da Polícia Civil chegou aos autores dos crimes depois de trocar informações com a polícia do estado vizinho. Além de prender dois dos três irmãos envolvidos, os investigadores também chegaram a dois adolescentes que estão envolvidos nos crimes.

Eles tem 15 e 16 anos, foram ouvidos e entregues ao Conselho Tutelar. Entre os presos estão os irmãos Creusa da Silva, de 30 anos, e Claudionor da Silva, de 22 anos, mais conhecido como “Pretote”.

A terceira irmã é Clarice da Silva, que fugiu ao perceber a movimentação da polícia. De acordo com os investigadores, a prisão dela deve acontecer em breve. Eles já levantaram que ela é garota de programa e presta serviços entre os municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste.

Clarice da Silva é procurada pela polícia, ela também participou dos crimes (Foto: PC de Souza)

Todos os presos estão com mandado de prisão e serão levados para os Estabelecimentos Penais, ele em Coxim e ela em São Gabriel do Oeste. A polícia pede ajuda para tentar localizar o paradeiro de Clarice, qualquer informação pode ser levada de forma anônima à delegacia.

Os envolvidos assaltaram um taxista no dia 18 de fevereiro de 2017 usando uma faca. Depois de render o taxista com uma faca, ele foi colocado dentro do porta-malas. Com isso, eles partiram para o crime principal, que era sequestrar uma jovem.

No mesmo dia eles renderam a vítima, mantiveram em cárcere privado onde ela foi torturada de várias formas. Entre as agressões estão o corte de cabelo com uma faca, várias queimaduras com cigarro, além das lesões causadas de várias formas.

Como se não bastasse, ela teve a roupa rasgada e foi abandonada no matagal. Durante todo esse tempo o taxista foi mantido no carro, que depois foi abandonado. Poucos dias após o crime a polícia do estado vizinho chegou a identidade dos envolvidos, mas não conseguiu prender ninguém.

Na delegacia de Coxim, Pretote confessou os crimes ao #EdiçãoMS10anos. Ele contou que fizeram tudo isso porque a jovem estava convivendo com seu ex-cunhado e judiava dos sobrinhos do trio, porém, essa informação não foi confirmada pela polícia.

Vale ressaltar que a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) deu apoio a operação da Polícia Civil.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias