Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia
30/07/2016 07:00:00
PRF apreende três carretas por transporte ilegal de madeira

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a apreensão de três carretas transportando ilegalmente 132,98 metros cúbicos de madeira, nesta sexta-feira (29), na BR-163 em Coxim.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina no quilômetro 734 da rodovia quando abordaram uma carreta com placas de Sinop-MT, conduzida por um motorista de 46 anos. Após revista a carga (47,74 M3 de madeira) e da documentação, foi constatado que a empresa transportadora não estava inscrita no Cadastro Técnico Federal (CTF), o que é exigido para o transporte de madeira. A carga saiu de Mato Grosso e seguia para Santa Catarina.

Por volta das 9h30, os policiais abordaram uma carreta com placas de Curitiba-PR, conduzida por um motorista de 42 anos. Ao realizarem a verificação da carga (40,15 M3 de madeira) e da documentação foi constatado que a empresa transportadora também não estava inscrita no CTF. A carga havia saído de Mato Grosso e seguia para Paraná.

Por volta das 13h30, os policiais abordaram uma carreta com placas de Joinville-SC, conduzida por um motorista de 49 anos. Após verificação da carga (45,09 M3 de madeira) encontraram várias peças de Sarrafo (2,0-3,9cm de espessura x 2,0-10,0cm de largura), não declarados na Guia Florestal (GF3) que autoriza somente o transporte de tábuas, ficando caracterizado o transporte ilegal de madeiras. A carga saiu do Mato Grosso e seria levada para Santa Catarina.

Nas três apreensões a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para os procedimentos administrativos pertinentes. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Foto: Divulgação PRF
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias