Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Polícia
27/03/2015 20:45:00
ROTAI detém ladrão de banco do Paraná que “passeava” por Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação

A ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) deteve, nesta sexta-feira (27), um ladrão de banco que passeava por Coxim. Anildo Consorte, de 30 anos, foi detido na BR-163, próximo ao município de Rio Verde. Ele foi trazido para a delegacia de Coxim.

Consorte deu azar de levantar a suspeita de trabalhadores do comércio da avenida Filinto Muller, durante a tarde. Ele entrou várias vezes numa loja para perguntar que horário o comércio de Coxim fechava.

Desconfiado, um dos trabalhadores acionou a Polícia Militar, que abordou Consorte ainda em Coxim. Ele disse que estava “passeando” pela cidade, indicou o hotel que estava hospedado e informou que ficaria o fim de semana.

Os policiais não encontraram nada suspeito e no momento da abordagem não tiveram como chegar pelo nome, por vários fatores. Entretanto, ficaram intrigados com a situação. Com ajuda da PRF (Polícia Rodoviária Federal) os policiais conseguiram checar o nome e descobriram o mandado de prisão.

Imediatamente a equipe foi ao hotel indicado pelo ladrão, mas ele já tinha estado no local, fechado a conta e seguido sentido a Rio Verde. A ROTAI não perdeu tempo e partiu para a captura, conseguindo localizar Consorte próximo ao município vizinho.

Carro usado por ladrão teria sido alugado em Campo Grande (Foto: PC de Souza)

As informações iniciais dão conta de que o ladrão pegou um avião em São José dos Pinhais (PR) com destino a Campo Grande (MS), onde alugou um carro e veio para Coxim. A suspeita é que ele integre uma quadrilha de ladrões de banco e estava estudando o território da principal cidade da região norte.

A polícia não descarta que comparsas estejam espalhados pela cidade, assim como em outros municípios da região e pedem que os moradores fiquem atentos e informem as autoridades polícias de toda e qualquer movimentação estranha.

Anildo Consorte pratica roubos de caixas eletrônicos desde 2011. Em Mariápolis (PR) ele foi baleado em troca de tiros com a polícia ao tentar roubar uma agência bancária. Ele também foi preso em Andirá (PR), na oportunidade confessou que estava na cidade para roubar. De acordo com a polícia do Paraná, o ladrão coleciona prisões naquele estado.

Editado para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias