Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
23/10/2014 11:15:00
Travesti é espancado em praça pública e diz que agressão foi motivada por homofobia
A vítima diz que a agressão foi motivada por homofobia.

Carla Sampaio

Imprimir
Foto: Carla Sampaio

O travesti M.R.A, de 24 anos, que pediu para não ser identificado, foi cruelmente agredido a pauladas por volta das 22 horas do último sábado (18), numa praça pública localizada na região central de Sonora. A vítima diz que a agressão foi motivada por homofobia.

O jovem contou a nossa reportagem que ao atravessar a praça com dois amigos avistou um grupo de garotos e foi ofendido verbalmente por um deles. Já temendo ser agredido, o jovem ignorou a ofensa e continuou andando, quando foi surpreendido por um soco no rosto desferido pelo mesmo garoto.

Segundo a vítima, além do soco, o agressor gritou “volta aqui seu viadinho que eu vou te ensinar como é que olha pra macho”. Assustado, o jovem correu para uma residência perto do local.

Foto: Carla Sampaio

Como se não bastasse, quando voltava para casa, a vítima foi novamente surpreendida por dois homens com um pedaço de pau que partiram pra cima dele dizendo “você precisa morrer porque você é uma desgraça, aberração, travesti tem que apanhar igual homem ou você acha que você é mulher?! Eu vou matar você pra servir de exemplo”. O jovem ainda tentou sair do local, mas foi agredido com socos e pauladas no corpo, até que conseguiu fugir.

Ele foi socorrido e lavado até o Hospital Municipal com um corte de 12 centímetros na cabeça, outro próximo do olho e com o braço quebrado. Devido à gravidade da fratura, a vítima vai precisar passar por uma cirurgia no Hospital Regional em Coxim.

O pai do jovem contou a nossa reportagem que está indignado com o ocorrido e disse que vai procurar a Justiça. A vítima ainda será ouvida pela Polícia Civil que investigará o caso.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias