Band/PCS
ImprimirO vice-presidente de uma estatal do Azerbaijão foi preso em flagrante após assediar sexualmente uma jovem de 19 anos durante um voo da Turquia para o Brasil. A estudante, que pediu para não ser identificada, voltava sozinha após uma viagem de férias com a família.
O homem que causou a importunação é Natig Shirinzada, vice-presidente do Conselho de Administração da Agência Estatal para o Uso de Recursos Minerais, do Ministério da Ecologia da República do Azerbaijão. Ele foi preso após o voo pousar.
No assento do corredor, a vítima pegou no sono logo após a decolagem. Momentos depois, foi surpreendida ao acordar com a mão do passageiro na perna dela. Em um primeiro momento, a vítima achou que poderia ser sem querer, tirou a mão dele e voltou a dormir. Mas, minutos depois, percebeu que o ato era intencional quando ele passou a mão nela novamente.
Constrangida, a jovem levantou para procurar uma comissária de bordo, trocou de lugar e foi orientada pela equipe sobre as medidas cabíveis. Quando o avião pousou, a companhia aérea acionou a Polícia Federal e os agentes prenderam o estrangeiro em flagrante.
A Embaixada da República do Azerbaijão no Brasil pagou a fiança de R$ 30 mil e ele foi solto menos de 24 horas depois. A Bandnews FM teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência sobre o caso. A vítima relata sentir vergonha do caso, além de insegurança ao viajar sozinha.
A reportagem entrou em contato com a Embaixada da República do Azerbaijão no Brasil, mas não obteve retorno até o momento.