Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
06/10/2015 10:53:00
Viciado que aterrorizou mulher em roubo é preso em Campo Grande

Correio do Estado/LD

Imprimir

Ailton Pereira de Souza, 26 anos, foi preso apontado como autor de roubos praticados em bairros de Campo Grande. Em um deles, aterrorizou mulher, de 45 anos, por mais de duas horas. O criminoso alegou à polícia que cometia os crimes para sustentar o vício de drogas. Ele foi mostrado à imprensa na manhã desta terça-feira (6), na Delegacia Especializada na Repressão Roubos e Furtos (Derf), onde os casos são investigados.

De acordo com informações do delegado responsável no inquérito, Ivahyr de Campos, Ailton foi preso em flagrante em decorrência de um assalto, praticado no Bairro Amambaí. Na ocasião, uma professora, de 36 anos, entrava na casa onde mora, na Rua Tônico de Carvalho, quando flagrou Ailton saindo com dois notebooks, perfumes importados e roupas, em uma sacola. Ela chegou a reagir para evitar a fuga e acabou agredida.

Um vizinho, que estava de motocicleta, viu a cena e perseguiu o bandido. A perseguição empenhou até bombeiros.

CONFESSOU

Preso, Ailton acabou assumindo autoria também de um roubo que havia ocorrido dois dias antes, na Vila Bandeirantes. Uma mulher, de 45 anos, foi mantida refém sob ameaças e agressões por cerca de duas horas. “Ele estava sob efeito de álcool e entorpecente e promoveu pavor à vítima. Estava armado com faca e fez ameaças”, disse o delegado.

Em determinado momento, a moradora aproveitou descuido do criminoso e conseguiu sair da casa. Ele correu atrás dela, mas não conseguiu segurá-la e fugiu levando um aparelho celular e aliança, que foram trocados por drogas, segundo apurado pelo delegado Ivahyr. Outros objetos de valores, como joias, que Ailton havia separado foram deixados. "É viciado em pasta base de cocaína e maconha. Pelo modo de agir, suspeitamos do envolvimento dele em outros crimes", pontuou a autoridade policial.

O bandido mora na Capital há seis meses. Ele era de Assis (SP) e disse ter se mudado para trabalhar como técnico em informática. Foi indiciado por roubo qualificado pelo emprego de arma e restrição à liberdade da vítima.

O delegado disse ter encaminhado pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário para garantir a detenção.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias