Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024
Política
31/08/2023 09:26:00
Após denúncia em Coxim, vereadores de Pedro Gomes miram em contrato de arbitragem

Sheila Forato

Imprimir
Portal da Transparência de Pedro Gomes (Foto: Reprodução)

Após toda polêmica envolvendo o ex-secretário de Desenvolvimento de Coxim, Sérgio Alexandre da Silva, o Serginho, suspeito de ter se beneficiado de dinheiro público direcionado para um empresa em nome de sua mãe (Lindinalva Alexandre dos Santos ME), vereadores de Pedro Gomes cobram explicações da Prefeitura sobre contratos com a mesma empresa.

Segundo Jairo dos Santos, vereador pelo Patriotas, a Prefeitura de Pedro Gomes tem contrato firmado com a mesma empresa, no valor de R$ 48.620,00 para prestação de serviços de arbitragem, dos quais já foram pagos R$ 20.740,00. A vigência do contrato vai até janeiro de 2024.

O vereador Anderson Luiz Fontoura (PTB), o Fontourinha, se juntou à Jairo na cobrança de explicações. De acordo com os parlamentares, em Pedro Gomes não existem campeonatos que justifiquem esse gasto. Eles aproveitaram para cobrar investimentos no esporte pedrogomense, principalmente nos campos do centro e do bairro São Luiz.

Vale lembrar que Serginho afirma não ter envolvimento com a empresa, que seria administrada por sua mãe. Entretanto, o e-mail usado pela Lindinalva Alexandre dos Santos ME está em seu nome. No caso de Pedro Gomes, a empresa usa o endereço sergioalesilva@hotmail.com. Em Coxim o e-mail usado também está em nome do ex-secretário.

Toda essa polêmica gerou a exoneração de Serginho e um problema para resolver junto ao Corpo de Bombeiros. Ele não estava oficialmente agregado, nome dado a cedência de militares. Ou seja, para o comando-geral do Corpo de Bombeiros ele estava trabalhando, normalmente, no 5º Subgrupamento em Coxim, inclusive estava gozando de férias no mês de agosto.

Com informações de O Portal PNews.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias