Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Política
19/06/2018 17:49:00
Azambuja entrega 80 mil cobertores aos 79 municípios do Estado
Em evento, governador evitou falar sobre escolha de vice para sua chapa

CE/PCS

Imprimir
Governador Azambuja em meio a alguns dos cobertores que serão doados (Foto: Gerson Oliveira/CE)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realizou, na tarde desta terça-feira (19), a entrega de cobertores aos prefeitos e secretários municipais de assistência social das 79 cidade de Mato Grosso do Sul. Apesar de tratado como doação, o evento realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, região leste da Capital, é uma obrigação do poder estadual.

Um total de 80 mil cobertores serão entregues às cidades, mas como esperado, o número varia de acordo com a necessidade e a avaliação feita pelas pastas responsáveis e centros de acolhimento em cada um dos municípios.

Antes do evento, Azambuja disse que o ato de entrega dos cobertores mostra, mais uma vez, que a atual gestão estadual completa seu quarto ano mais uma vez com a marca de ajudar os poderes municipais, "independente de bandeira ou cor partidária", como gosta de frisar.

"Estamos devolvendo às 79 cidades, por meio de um projeto social, a confiança na participação do Estado, hoje presente em quase todas as obras feitas", disse.

Segundo o governador, a maioria dos cobertores foram adquiridos com recursos próprios e apontam ao empresariado sul-mato-grossense que doações e parcerias com a Secretaria de Estado da Assistência Social para obras assistenciais são bem vindas.

ELEIÇÃO

Em clima político forte pela presença do grande número de prefeitos, o governador mais uma vez evitou falar sobre a escolha do vice em sua chapa que buscará a reeleição em outubro. Segundo ele, há a confiança na base partidária para o nome, seja interno ou de uma possível coligação.

"Não tenho preocupação nenhuma porque confio no PSDB e nos diálogos que estão sendo feitos. Se há conversa é porque os aliados estão de acordo com nossa linha de governo", disse.

Azambuja mais uma vez preferiu também não estipular datas para o anúncio. Mantendo o vago "depois da Copa do Mundo" (que acaba em meados de julho), o governador diz que seu partido saberá "o momento oportuno para o anúncio."

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias