Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Política
25/10/2021 07:54:00
Gestão de Enelto é considerada de excelência e uma das melhores do Estado pelo IFGF 2021

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

A gestão de Enelto Ramos da Silva (DEM), é considerada de excelência, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na última quinta-feira (21).

O Índice Firjan de Gestão Fiscal é um estudo que analisa a situação fiscal de cada um dos mais de 5 mil municípios brasileiros e é composto pelos indicadores de Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. Após a análise de cada um deles, cada município é classificado em um dos conceitos do estudo: gestão crítica (resultados inferiores a 0,4 ponto), gestão em dificuldade (resultados entre 0,4 e 0,6 ponto), boa gestão (resultados entre 0,6 e 0,8 ponto) e gestão de excelência (resultados superiores a 0,8 ponto).

O IFGF 2021 revela que 3.024 cidades brasileiras têm situação fiscal difícil ou crítica, entretanto, Sonora está no seleto grupo de municípios do país, dos mais de 5 mil, que alcançou o nível de excelência em gestão fiscal, mais do que isso, Sonora aponta em 9° lugar no ranking estadual e em 367° no ranking nacional do Índice.

O levantamento mostra que Enelto ficou com IFGF em 0.8476, índice que remete a gestão de excelência. No indicador Autonomia, o gestor apresentou 0.9283 ponto, número bem superior à classificação de excelência. Gastos com pessoal é de 0.7945 ponto (boa gestão), enquanto o de Investimentos é de 0667 (boa gestão). Em Liquidez, a gestão recebeu a classificação de 1.000 ponto. Mais uma vez, índice de excelência.

O prefeito Enelto Ramos da Silva avalia que o resultado comprova a responsabilidade da gestão com o município. “Transparência, equilíbrio fiscal, ponderamento e bom uso dos recursos públicos mostram o comprometimento desta gestão com os sonorenses. Minha responsabilidade é deixar um legado de desenvolvimento para Sonora em todos os setores, e nós temos trabalhado diariamente para isso. Com boas parcerias e com trabalho constante estamos nos destacando e os números da Firjan comprovam isso”, disse.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias