Sábado, 26 de Julho de 2025
Política
24/07/2025 16:55:00
O que disse o vice-líder de Tarcísio que irritou Eduardo Bolsonaro
Após trégua, Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a fazer críticas públicas a Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas redes sociais

Metropoles/PCS

Imprimir
Médicos dizem que Dudu Bolsonaro não pode ser contrariado

O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), membro do MBL e vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), publicou um vídeo nas redes sociais em que apresenta argumentos para poder criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “sem ter medo de ser chamado de vendido, traidor e isentão”.

A publicação gerou reação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que voltou a fazer críticas a Tarcísio, rompendo a trégua entre os dois estabelecida desde a última semana após embate envolvendo a atuação do governador ao tarifaço dos EUA.

No vídeo, Zacarias argumenta que Bolsonaro deu “superpoderes” ao Supremo Tribunal Federal (STF) na “ânsia de salvar” o senador Flávio Bolsonaro (PL) e também “acabou com a Operação Lava Jato”. O parlamentar ainda criticou a indicação de Kassio Nunes ao STF, feita pelo ex-presidente, que votou favoravelmente a Lula em sessões na Corte.

“Por que eu critico tão pesado o ex-presidente? Na ânsia de salvar Flávio Bolsonaro, ele acabou vetando o projeto que suspendia os superpoderes do STF. Outra coisa, se Lula é presidente hoje é porque Bolsonaro fez uma péssima indicação para o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro indicou Kassio Nunes Marques, que deu o voto decisivo para que Lula tivesse seus direitos políticos de volta”, disse Zacarias.

Além disso, o membro do MBL afirmou que Bolsonaro indicou um “petista” para a Procuradoria-Geral da República: Augusto Aras.

“Se hoje não tem nenhum político preso por corrupção no Brasil é porque Bolsonaro acabou com a operação Lava-Jato quando ele indicou para a Procuradoria-Geral da República um petista, Augusto Aras, fã de Zé Dirceu, que tinha uma missão clara: acabar com a Operação Lava Jato. Missão dada, missão cumprida”, continuou o deputado estadual.

“Se você é de direita e acha tudo isso bacana, aí você tem que rever seu posicionamento político mesmo”, arrematou Zacarias.

Em resposta a Zacarias, Eduardo Bolsonaro criticou o fato do membro do MBL ser vice-líder de governo na Alesp.

“Por que o Tarcísio mantém como vice-líder uma pessoa do MBL, um grupo que defende a minha prisão, a prisão de meu pai, a prisão de jornalistas exilados, gente que ficou anos sem ver os filhos, como o Allan Santos?”.

Questionado pelo Metrópoles, Guto Zacarias afirmou que sua opinião sobre Lula, Bolsonaro e Alexandre de Moraes está no vídeo. “Agora é ver o que vai rolar depois disso”, afirmou.

Eduardo x Tarcísio

Logo depois do anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o tarifaço contra o Brasil, Eduardo atacou Tarcísio, que adotou a postura de negociador do impasse.

Em sua conta oficial no X, o 03 do clã Bolsonaro replicou notícia na qual o governador alega estar olhando para a indústria, o agronegócio, os empreendedores e os trabalhadores ao lutar contra o tarifaço de Trump.

Em resposta a Tarcísio, Eduardo disse que se o governador realmente estivesse preocupado com a indústria ou o comércio, estaria “defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira”.

“Mas como, para você (Tarcísio), a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, afirmou Eduardo na postagem.

Depois disso, Eduardo voltou ao X para dizer que conversou com o governador e que ambos selaram uma trégua, agora quebrada, após uma “boa e longa conversa”. Nos bastidores, aliados avaliam que Eduardo Bolsonaro acabou isolado na disputa e que Tarcísio saiu fortalecido.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias