Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024
Política
25/10/2023 15:55:00
Prefeitos de Coxim e Rio Verde se unem para resolver problemas da Beira Alta

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

Os prefeitos de Coxim, Edilson Magro, e de Rio Verde de Mato Grosso, Réus Fornari, se reuniram nesta quarta-feira (25) para discutir soluções para os problemas enfrentados pela região da Beira Alta, que pertence ao município de Rio Verde, mas fica mais próxima de Coxim. Entre as demandas estão a perfuração de um poço artesiano, a manutenção da estrada Vicinal e a limpeza da baia do Deda.

Os dois prefeitos firmaram um convênio para dividir os custos da perfuração do poço, que vai garantir água potável para os moradores da região. Eles também buscarão apoio do governo do Estado para lidar com a erosão causada pelo Rio Taquari na Beira Alta e para limpar a baia do Deda, que está tomada pela vegetação.

O Prefeito de Coxim se mostrou disposto a colaborar na busca por uma solução duradoura para o problema. Ele afirmou que estava ali para somar esforços e aplicar o conhecimento que tem sobre o assunto. Ele também falou sobre as tratativas para perfuração de um poço artesiano na mesma região, que beneficiaria os moradores com água potável.

O Prefeito de Rio Verde ressaltou a importância de uma parceria entre os municípios para enfrentar esse desafio. Ele disse que a reunião foi uma oportunidade para trocar conhecimentos e experiências sobre como conter a erosão e preservar a estrada Vicinal.

Em julho deste ano, os prefeitos visitaram a área afetada pela erosão e registraram a situação com vídeos e fotos. Eles pretendem levar esse material ao governador Eduardo Riedel e pedir ajuda para o caso.

Também participaram da reunião o vereador de Coxim Vilmar Vendruscolo, os secretários municipais de Rio Verde de Obras, Ernani Fonseca, e de Desenvolvimento Econômico, José Armando, além da secretária de receita e gestão de Coxim, Veronildes Batista e o vice-presidente da Associação da Beira Alta, Iremar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias