Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
18/10/2017 11:19:00
Vereadores aprovam projeto que incentiva melhoraria dos serviços de saúde

Da assessoria/SF

Imprimir
Primeiro-secretário ressaltou sensibilidade do prefeito (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Na sessão desta terça-feira (17), os vereadores de Coxim aprovaram por unanimidade o projeto de lei 016/2017, que incentiva os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para tanto, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa alcança as equipes de saúde da Atenção Básica, incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odondológicas.

Conforme o projeto, o pagamento do incentivo fica condicionado aos repasses do governo Federal. O presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), explicou que 50% do valor serão investidos na melhoria da estrutura, o restante será repassado aos funcionários, integrantes das equipes citadas.

Para o líder do prefeito, vereador Franciel Oliveira (PSB), essa atitude demonstra a boa vontade de Aluízio São José (PSB), que mesmo em tempos de dificuldades tem trabalhado para beneficiar os servidores públicos de Coxim, em especial os da Saúde. “Muitas pessoas trabalharam para que esses funcionários fossem atendidos por esse projeto”, salientou Franciel.

Depois da leitura do projeto, feita pelo primeiro-secretário, Edmir Cândido (PMDB), praticamente todos os vereadores se manifestaram a favor, ainda na fase de discussão, inclusive Edmir, que ressaltou a sensibilidade do prefeito em atender os anseios dos servidores da secretaria de Saúde.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias