Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Tecnologia
28/10/2017 10:35:00
Samsung adota estratégia agressiva para impulsionar Galaxy Note 8 no Brasil

IDGNow/PCS

Imprimir

Empresa aceita celular usado como parte de pagamento e oferece dispositivo DeX como brinde na compra do phablet, que custa a partir de R$4.400.

A Samsung resolveu adotar uma estratégia agressiva para impulsionar as vendas no Brasil do seu recém-lançado Galaxy Note 8, primeira versão do phablet a chegar no país desde o Galaxy Note 5 – o Note 7 chegou a ser apresentado por aqui, mas acabou aposentado antes de desembarcar no mercado brasileiro.

Talvez por conta do fracasso recente do Note 7 e também pelos preço salgado do Note 8, que custa entre 4.400 reais e 4.800 reais em nosso país, a empresa sul-coreana está oferecendo brindes significativos e até facilitando bastante o pagamento do seu novo top de linha.

DeX de graça

Quem comprar o Note 8 até o próximo dia 30 de novembro nas lojas da Samsung e revendas parceiras, leva para casa de brinde o Dex Station, dispositivo que transforma o smartphone em um PC (com a ajuda de um kit com monitor, teclado e mouse) e que normalmente custa 650 reais no Brasil. Vale notar que o resgate do DeX deve ser feito até 15 de dezembro.

Celular como pagamento

Além disso, a Samsung aceita o seu smartphone usado como parte do pagamento na compra do Note 8. Isso é possível pelo programa de trade in da empresa, o Smart Bonus3, que fica disponível até o dia 31 de outubro por meio de uma parceria com a empresa de compra e venda de aparelhos usados Trocafone.

Segundo a companhia, é possível conseguir um desconto de até 2.800 reais no valor do Note 8, dependendo do seu aparelho. Um Galaxy S8 em perfeitas condições de uso pode valer até 1.300 reais, enquanto que o Galaxy S8 pode render 1.450 reais em bônus. Já o Note5 pode ser avaliado em até R$ 535,00, dependendo das condições do aparelho. Clique aqui (www.trocafone.com/tradeingalaxy) para saber mais sobre o programa e as condições de troca.

E, o melhor de tudo, é que é possível usar as duas promoções juntas. Ou seja, você pode usar seu smartphone usado como pagamento do Note 8 e ganhar o DeX de brinde na compra do phablet.

Note 8

Apresentado originalmente no fim de agosto durante evento em Nova York, o Note 8 é basicamente um Galaxy S8 com esteróides, já que é mais pesado, 195 gramas contra 173 gramas, conta com mais memória RAM, 6GB em vez de 4GB, e uma tela maior, 6,3 polegadas contra 6,2 polegadas. Além disso, o Note 8 traz duas câmeras traseiras em vez de uma só.

Como no S8, o sensor de impressão digital continua em um lugar ruim, logo abaixo da câmera, e a bateria de 3.300mAh é um pouco menor do que a bateria de 3.500 mAh do seu problemático antecessor, mas o Note 8 ainda parece marcar um retorno triunfante do phablet mais vendido da Samsung.

S Pen

Como falado acima, o Note 8 claramente foi inspirado no Galaxy S8 , apresentado oficialmente em março também durante um evento em Nova York, mas não é uma cópia perfeita do seu irmão levemente menor.

Apesar de trazer o mesmo design traseiro em vidro e a mesma localização para o sensor de impressão digital, você vai perceber que o formato do aparelho é um pouco mais quadrado do que o arredondado S8, colocando mais ênfase na tela infinita Super AMOLED Quad HD de 6,3 polegadas. E apesar de o chip continuar sendo o Snapdragon 835 (nos EUA), a quantidade extra de RAM deve tornar a experiência com o aparelho ainda mais ágil.

Mas o maior diferencial, como sempre na linha Note, é a caneta stylus S Pen. A Samsung adicionou o slot costumeiro na parte inferior do aparelho para a caneta, e agora traz alguns novos truques para o acessório. A caneta em si possui uma sensibilidade maior para pressão e uma ponta mais fina em relação ao modelo do ano passado – e há alguns novos recursos também.

Quem costuma enviar muitas mensagens de texto terá uma nova maneira para se comunicar com o Live Message, que cria um GIF animado do que você desenha na tela para enviar aos seus amigos. A anotação fora da tela foi melhorada para oferecer suporte para até 100 páginas. E a função de tradução agora te dá a habilidade de traduzir frases inteiras, em vez de apenas palavras, em mais de 30 idiomas.

Também há um novo recurso chamado App Pair que te permite configurar dois apps para iniciar juntos diretamente no modo “multi janelas”. E, obviamente, o Note 8 conta com suporte para o assistente Bixby, incluindo o recém-adicionado controle por voz.

Bateria

A bateria obviamente será o principal foco neste início de vendas do Note 8, dado todos os problemas do seu antecessor, e a Samsung passou muito tempo trabalhando nisso para garantir que o aparelho é seguro para ser usado.

O novo Note 8 traz uma bateria de 3.300mAh, menor do que a bateria de 3.500mAh do Galaxy S8 (e do seu antecessor problemático, o Note 7). É claro que esse fato sozinho não torna a bateria mais segura, por isso a Samsung está aplicando o mesmo programa de 8 pontos de segurança que implementou no S8 neste novo aparelho. Além disso, a empresa fechou uma parceria com a UL para certificar que o Note 8 atende aos padrões específicos da companhia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias