Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Tecnologia
20/02/2018 18:41:00
Uber espera lançar serviço de 'táxi-voador' em até 10 anos
Previsão foi feita pelo CEO da companhia, Dara Khosrowshahi. Ideia é criar rede de pequenos aviões elétricos, os chamados VTOLs

IDGNow/PCS

Imprimir

Andy Rubin cansou de ser apenas o pai do Android e criou seu próprio smartphone, que é quase que um Android puro. A Samsung fez o Note 8 suprir todos os problemas da vida curta e polêmica do Note7. Qual dos dois é melhor?

A Uber planeja iniciar serviços com carros voadores em um período de cinco a dez anos. A previsão foi feita pelo CEO da companhia, Dara Khosrowshahi, durante fórum de investimentos em Tóquio, no Japão, segundo a Reuters.

O fórum foi parte de sua primeira viagem à Ásia como CEO. A nova previsão é menos otimista do que uma anterior da companhia, que previa ter carros voadores em Los Angeles até 2020.

A empresa tem amadurecido a ideia desde 2016, quando publicou um documento de 99 páginas sobre o "Uber Elevate", sua visão para o transporte aéreo urbano sob demanda.

O objetivo é construir uma rede de pequenos aviões elétricos chamados VTOLs (decolagem e aterrissagem vertical) que flutuam, decolam e aterrissam verticalmente, funcionando como helicópteros, mas mais silenciosos e econômicos.

A Uber já trabalhou com a agência espacial norte-americana NASA em planos para ter veículos voadores funcionando em Los Angeles até 2020. A empresa ainda não se pronunciou sobre a nova previsão, portanto não está claro se o "plano 2020" será afetado pelos comentários de Khosrowshahi em Tóquio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias