Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2024
Turismo
14/08/2024 10:18:00
Com R$ 150 mil em prêmios, Campeonato de Pesca de Coxim será em setembro

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Silas Ismael

Os amantes da pescaria já estão preparando suas traias para o 4º Campeonato de Pesca de Coxim, que será realizado entre os dias 6 e 8 de setembro. Com 150 mil em prêmios, a Galera do Taquari espera reunir pelo menos 200 embarcações para o principal certame, o de pesca motorizada.

Os interessados em fazer inscrição pode clicar aqui.

Presidente da Galera do Taquari (Foto: Silas Ismael)

Segundo o presidente da Associação Esportiva Galera do Taquai, Manoel Neto, o campeonato começa na sexta-feira (6), às 13 horas, com a Pescaria Ecológica de Caiaque. A saída será no porto da Silviolândia, com chegada na Praça do Flutuante, onde será montada toda a estrutura, como praça de alimentação, exposições e shows. Após premiação acontece o primeiro show, cuja atração ainda está sendo negociada.

No sábado (7), também às 13 horas, ocorre a largada da Pescaria Infantil, na Praça do Flutuante, seguida da premiação e show. Já o domingo (8) vai ser marcado pela principal disputa, de Pesca Adulto Motorizada. A largada é às 8 horas, na Praça do Flutuante, com chegada às 14h30, no mesmo lugar. Em seguida, premiação.

A organização estuda a possibilidade de realizar o concurso de Garota da Praia, de acordo com Manoel. A dupla Jads e Jadson se apresenta às 21 horas de domingo, na Praça do Flutuante, para encerrar o certame.

O Campeonato de Pesca de Coxim se tornou um dos principais de Mato Grosso do Sul, projetando a terra do pé-de-cedro para todo o Brasil. “É justamente o que queremos. Divulgar Coxim, nossas belezas, fomentar o turismo, o comércio local e fortalecer nossa economia”, salientou Manoel.

Vale lembrar que os participantes concorrem a diversos prêmios, sendo os principais um kit composto de barco, motor e carretinha, além de barcos, caiaques, dentre outros. Neste ano, a Galera do Taquari mudou a forma de chegar aos campeões, será por meio de pontuação, conforme as espécies capturadas. A informação importante é que todos os peixes são devolvidos para o rio Taquari. Como se não bastasse, os participantes tem de fazer a captura e o acondicionamento das espécies seguindo um manual.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias