Sábado, 7 de Dezembro de 2024
Veículos
18/06/2015 07:43:00
Salão de Buenos Aires começa nesta quinta com 'boom' de picapes

Auto Esporte/PCS

Imprimir

O Salão do Automóvel de Buenos Aires abre as portas nesta quinta-feira (18) para a imprensa especializada, tendo como destaque as novas picapes "quase médias" - um segmento que está para nascer. O G1 faz a cobertura do evento em tempo real.

As futuras picapes são da Fiat e da Renault: como conceito, elas apareceram primeiro no Salão de SP 2014. Além delas, há a expectativa pela aparição da nova geração da Nissan Frontier e também terão espaço as "exageradas" RAM.

Entre a sexta-feira (19) e o domingo (28), os interessados poderão visitar a exposição, que tem entrada por 100 pesos (cerca de R$ 35).

Confira o que deve ser destaque:

Renault mostra picape baseada no Duster (Foto: Divulgação)

Renault

A marca francesa mostrará versão final da Oroch, baseada no Duster. O modelo cabine dupla, para 5 passageiros, deve ser bem parecido com o conceito que teve sua estreia no Salão de São Paulo em 2014.

Outra estrela da marca francesa deve ser o Sandero RS. O hatch pretende passar longe do "raio esportivador" e ser uma opção realmente "apimentada", por menos de R$ 60 mil, com motor 2.0 com cerca de 150 cv.

Fiat FCC4, conceito de picape da marca italiana (Foto: André Paixão/G1)

Fiat

Um possível rival da Renault Oroch virá da Fiat, que mostrou um conceito estranho, que mistura sedã, cupê e picape. O protótipo, que inspirará a nova picape média, também aparecerá no centro de exposições La Rural, ao lado de versões aventureira e elétrica do 500.

Nissan Frontier (Foto: Divulgação)

Nissan

Ainda no segmento de picapes, o visitante do salão conhecerá de perto a nova Frontier, que foi apresentada na Tailândia em 2014. A fabricante não revelou quando a nova geração tomará lugar da antiga na fábrica de São José dos Pinhais (PR), em parceria com a Renault.

Datsun 17 veio do Japão (Foto: Divulgação)

A apresentação marca a entrada da Nissan com uma operação própria no país - antes era um importador que operava no país.

A fabricante também mostrará na Argentina o SUV compacto Kicks, ainda na fase de conceito, como no Salão de São Paulo.

Como curiosidade histórica, uma das primeiras picapes da marca japonesa viajou de um museu no Japão para Buenos Aires. Produzido em 1938, o modelo é um Datsun 17.

Ram 1500 Fox Head (Foto: Divulgação)

RAM

A divisão especializada em picapes do grupo Fiat Chrysler (FCA) leva a Buenos Aires uma edição limitada da 1500 com assinatura da marca de esportes aventura e motocross Fox Head. Com tração 4x4, o modelo tem motor Hemi V8, de 5,7 litros e 400 cavalos de potência.

Novo Ford Focus (Foto: Divulgação)

Ford

Depois de uma apresentação breve em São Paulo, a nova geração do Focus aparece "em casa" na Argentina. A planta de Pacheco será responsável por produzir o modelo 2016, que já tem lançamento marcado no Brasil para a próxima semana.

O visual vai se alinhar com a linha global da Ford, com grade dianteira hexagonal. O Focus ainda ganhará mais tecnologia com sistema de conectividade Sync, assistente de estacionamento automático que também sai da vaga e um inédito freio automático anticolisão em velocidades inferiores a 50 km/h.

Nova geração do 308 (esq.) deve conviver com a versão local que será reestilizada (dir.) (Foto: Divulgação)

Peugeot

A marca francesa apresentará as versões reestilizadas do 308 e do 408, feitos no país. A novidade do 308 não segue a nova geração já vendida na Europa, que deve ser importada ao Brasil e vendida ao lado da "versão local". A Peugeot também mostra aos argentinos o 2008, que ainda não é vendido por lá.

Honda HR-V EXL (Foto: Divulgação)

Atrasados

Os brasileiros já receberam o primeiro lote de Honda HR-V feito na Argentina - 7 mil unidades que chegaram neste mês -, mas os "hermanos" ainda não sentiram nem o cheiro dele nas ruas.

O lançamento oficial ocorre no salão e as vendas começam em julho para os argentinos. Além do HR-V, o Jeep Renegade, feito em Pernambuco, também estreia no país vizinho.

Jeep Renegade (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias