Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Acidentes
17/01/2013 10:44:00
Caminhão tomba na BR–262, próximo ao lixão de Campo Grande
O veículo, que é de carga viva, estava vazio e o motorista não sofreu ferimentos. O caminhão estava apenas com as grades de proteção das aves e seria abastecido em Sidrolândia.

Midiamax/PCS

Imprimir
Foto: Mariana Anunciação
\n \n O caminhão, placas EJV- 6024, de Nuporanga (MG), tombou na\n manhã de hoje (17), em uma vala na BR - 262, no km 294 - trevo Porto Seco,\n próximo ao lixão de Campo Grande.
O veículo, que é de carga viva, estava vazio\n e o motorista não sofreu ferimentos. O caminhão estava apenas com as grades de\n proteção das aves e seria abastecido em Sidrolândia. \n \n O condutor João Batista, 45 anos, conta que saiu de\n Veríssimo (MG), por volta das 15 horas de ontem (16) e parou somente para abastecer\n e jantar. “Acho que dei uma pequena ‘dormidinha’, quando acordei o caminhão já\n estava saindo da pista e não deu tempo de voltar”. \n \n Em setembro de 2012, o Contran (Conselho Nacional de\n Trânsito) anunciou que o início da fiscalização da Lei Federal 12.619 -\n conhecida como Lei do Descanso, que obriga paradas periódicas na jornada de\n trabalho dos caminhoneiros - foi adiada por seis meses. \n \n Batista afirma que concorda com a lei, no entanto, há\n dúvidas de como proceder. “A lei ainda não entrou em vigor, mas como será a\n fiscalização? O governo tem também que criar os pontos de apoio para a gente\n descansar. Além do mais, como em casos de carga viva, iremos ficar parado?”,\n indagou. \n \n O acidente não provocou lentidão no trânsito. O seguro foi\n acionado e o caminhão deve ser retirado com a ajuda de um guindaste.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias