Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Acidentes
20/09/2016 11:13:00
FAB confirma morte do comandante que caiu com aeronave no Pantanal
Queda ocorreu cerca de 2,5 quilômetros de onde o avião decolou

CE/PCS

Imprimir
Piloto tinha 34 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Está confirmada a morte do comandante Marcos David Xavier, 34 anos, que caiu com a aeronave que pilotava, na tarde de ontem, em região de fazendas, na cidade de Miranda, no Pantanal. A informação é da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave de pequeno porte foi localizada no começo da madrugada de hoje, cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. No entanto, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu o acidente é alagada, equipes do Esquadrão Pelicano, da Capital, retornaram para fazer o resgate às 6 horas de hoje.

O corpo de Marcos Xavier, que era considerado experiente na profissão que atuava, foi localizado em meio a destroços da aeronave. Ele estava sozinho e trabalhos de resgate do corpo seguem em andamento e devem durar algumas horas.

SITUAÇÃO

A aeronave do prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, de uso particular está no nome da proprietária da empresa MS Táxi Aéreo, em situação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O motivo da queda ainda é desconhecido e, caso não seja identificado depois do resgate da aeronave, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve assumir a investigação. Informação inicial é de que Marcos David estava sozinho.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias