PC de Souza
ImprimirMais um acidente envolvendo bicicletas elétricas em Coxim, desta vez, a vítima foi uma jovem estudante, de 17 anos, da Escola Pedro Mendes, que ao atravessar a avenida Virgínia Ferreira foi colhida por uma motocicleta.
A condutora da motocicleta, de 39 anos, com placas de Coxim, disse a nossa reportagem que seguia pela avenida em direção ao centro da cidade, pela faixa da esquerda e que de repente a estudante saiu da pista da direita cruzando na sua frente, no intuito de acessar a ciclovia.
A colisão foi eminente e causou a queda da 'ciclista elétrica' que sofreu diversas escoriações abrasivas, marcas ficaram no asfalto indicando que a bicicleta se arrastou por uns 5 metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após os primeiros socorros encaminhou a adolescente ao Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura, seu estado de saúde é bom.
Policiais do Grupamento de Trânsito estiveram no local e realizaram as medições necessárias para a confecção de um Boletim de Ocorrência.
SINAL VERDE
Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Resolução 996/2023) que exige habilitação e emplacamento para ciclomotores e bicicletas elétricas entrará em vigor em janeiro de 2026. O Sinal Verde detalha a resolução e explica quais modelos se enquadram na categoria e o prazo para regularização dos veículos.

