Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
Acidentes
15/05/2012 11:47:55
Homem que atropelou outro na BR-359 se apresenta e deve responder por homicídio doloso
Ronaldo de Matos Barboza, de 33 anos, se apresentou nesta segunda-feira (14) à Polícia Civil de Coxim. Ele confessou que dirigia o Fiat Pálio, de placas HTV-9359 de Alcinópolis e que atropelou Valdedito Joaquim da Silva, de 49 anos, na noite do último dia 09, na BR-359, em Coxim.

Sheila Forato

Imprimir
Carro foi encontrado um dia após o atropelamento na zona rural (Foto: PC de Souza)
\n Ronaldo de Matos Barboza, de 33 anos, se apresentou nesta segunda-feira (14) à Polícia Civil de Coxim. Ele confessou que dirigia o Fiat Pálio, de placas HTV-9359 de Alcinópolis e que atropelou Valdedito Joaquim da Silva, de 49 anos, na noite do último dia 09, na BR-359, em Coxim. Segundo o delegado titular, Bruno Henrique Urban, Barboza deve responder por homicídio doloso, uma vez que assumiu o risco ao dirigir sob o efeito de álcool. Depois de ser ouvido, Barboza foi liberado e deve responder ao processo em liberdade, pois não foi preso em flagrante. A ingestão de álcool foi confirmada por Valdeci José da Silva, que estava de carona no carro. De acordo com essa testemunha, ambos bebiam em Alcinópolis antes de pegar a estrada com destino a Coxim. Barboza disse ainda, em depoimento, que dirigia numa média de 110 quilometro por hora, ou seja, 30km/h acima da velocidade permitida na BR-359. Conforme o delegado, Barboza disse que pensou ter atropelado um animal, por isso não parou no local. Após abandonar o carro na zona rural, Barboza e Silva pegaram dois mototaxis e vieram para Coxim, onde cada um tomou um rumo. Porém, ainda na rodovia, eles cruzaram com o Corpo de Bombeiros e pensaram que tinham atropelado uma pessoa. Barboza relatou que não voltou ao local por medo. O carro foi encontrado no dia seguinte ao atropelamento, parcialmente destruído. Barboza mora em Alcinópolis, onde preside o sindicato dos Trabalhadores Rurais e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).
Carro que atropelou homem na BR-359, em Coxim, foi abandonado na zona rural ATROPELAMENTO – A vítima trafegava pela rodovia guiando uma bicicleta, no momento em que foi atingido. O impacto foi tão grande que Silva teve o corpo dilacerado, se espalhando no local. A maior parte do corpo da vítima foi arremessada num barranco, na lateral da pista, a aproximadamente 40 metros do ponto de impacto. Homem tem corpo dilacerado ao ser atropelado na BR-359, em Coxim\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias