G1/PCS
ImprimirUm motorista atropelou um homem na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 2h30 deste domingo (21). O atropelado, um homem de 33 anos, morreu na hora. O motorista, de 31, tentou ser reanimado por bombeiros, mas não resisitiu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as primeiras informações indicam que o homem teria pulado a mureta que divide as pistas e surpreendido o motorista. A uma pequena distância do local do acidente há uma passarela para pedestres.
Após o atropelamento, o carro andou mais 200 metros, até parar. O acidente aconteceu no km 271 da Régis Bittencourt. Às 8h, a pista estava liberada. O caso será registrado no Distrito Policial de Taboão da Serra.

Mortes nos finais de semana
Quase 40% das mortes no trânsito em 2017 aconteceram em finais de semana. O governo de São Paulo registrou 347 mortes em acidentes nos sábado e domingos. O número representa 39,3% dos 883 óbitos registrados no trânsito da cidade no período.
A maioria das vítimas era composta de jovens. O número de vítimas de 18 a 29 anos salta de 29% durante a semana para 44% no sábado e no domingo.
Os pedestres são as maiores vítimas. Em todo o ano passado, 395 pedestres morreram, 1,5% a mais do que no ano anterior. Em 2016, foram registradas 389 mortes de pedestres.