Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024
Acidentes
23/12/2023 09:55:00
Passageiros de ônibus de MS ficam feridos em acidente com morte no PR

CGN/LD

Imprimir

Condutor de veículo de passeio morreu em acidente envolvendo outro carro e ônibus da empresa Estradeiros Viagens e Turismo, que saiu de Campo Grande, com 40 passageiros, com destino ao litoral, na BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná (PR).

Segundo informações da PRF ( Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu por volta das 22h30 de ontem (23), envolvendo GM/Corsa com placa de Almirante Tamandare/PR, Nissan/March, com placa de Curitiba (PR) e o ônibus da Estradeiros, que seguia em sentido ao litoral, na Praia de Caiobá.

Conforme publicado nos sites de notícias do Paraná, o motorista do GM/Corsa ao tentar realizar ultrapassagem, bateu de frente com o ônibus e morreu no local. O passageiro deste veículo ficou ferido e foi encaminhado para o hospital. O ônibus tombou e foi arrastado por alguns metros, antes de colidir em ponto de ônibus. O condutor Nissan/March não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Corsa. Os três ocupantes não tiveram ferimentos.

Dos 40 passageiros do ônibus, 35 ficaram feridos. Até ontem, conforme nota da PRF, dois ocupantes do ônibus foram removidos em estado grave e outros 15, com ferimentos leves, eceberam atendimento em hospitais da região. A reportagem entrou em contato hospital em Telêmaco Borba (PR), que teria recebido os casos em gravidade, mas a direção disse não fornecer informações sobre pacientes.

Por conta do acidente, a pista ficou totalmente interditada até as 4h25 deste sábado (23). A PRF realizou teste de etilômetro com o condutor do ônibus e do March, sendo constatada a ausência de ingestão de álcool para ambos.

Equipes de resgate de Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Ortigueira, Reserva e Imbaú ajudaram no atendimento da ocorrência.

O Campo Grande News entrou em contato com o proprietário do ônibus Estradeiros Viagens e Turismo, Ezequiel Cavalheiro. O empresário disse que está na estrada indo para Matinhos (PR) prestar assistências às vítimas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias