Assessoria/AB
ImprimirConsiderando a queda de receita municipal motivada pela desaceleração da nossa economia, o que obrigou o município a tomar diversas medidas de contenção de gastos a fim de equilibrar contas públicas e atender à Lei de Responsabilidade Fiscal, a partir desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Alcinópolis passará a funcionar em horário reduzido.
De acordo com o decreto nº 31, de 15 junho de 2015, fica estabelecido o horários das 7 às 12 horas, horário de Mato Grosso do Sul, initerruptamente, para funcionamento das repartições públicas direta e indireta. O novo horário não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.
Além dos horários, o prefeito ainda pediu a redução de contratações, de concessão de horas-extras, redução de gastos com combustíveis, redução de viagens e cursos, a manutenção apenas em caráter de urgência nas estradas municipais e ainda diminuição em gastos com telefone e fornecimento de água e energia elétrica em todos os setores da Prefeitura.
De acordo com a secretária municipal de Administração e Finanças, Kárita Leite de Souza, a perda de arrecadação até o mês de maio, comparada ao ano de 2014, perfaz o montante de R$ 1.332,491,03. Diante disto, o prefeito solicita que todo e qualquer gasto que possa ser evitado é necessário neste momento. “O objetivo agora é economizar em tudo que for possível”, disse.