Brasil
22/11/2012 10:47:21
Black Friday terá descontos de até 90%
As lojas brasileiras vão aumentar neste ano as ofertas da chamada Black Friday - tradicional dia de promoções após o Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos.
Terra/HJ
Imprimir
\n As lojas brasileiras vão aumentar neste ano as ofertas da chamada Black Friday - tradicional dia de promoções após o Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos. Desde 2010, a internet reúne o maior número de ofertas no Brasil, já que não há o costume de fazer filas na madrugada à espera dos descontos como nos EUA. No entanto, redes físicas também passaram a apostar na data para alavancar as vendas, com promoções de alimentos, combustíveis, remédios e até veículos. Neste ano, o período de ofertas foi antecipado e começa às 22h desta quinta-feira. Os descontos chegam a 90%, segundo informam as empresas participantes. Lojas físicas
O Extra foi o primeiro a trazer a tradição americana para as lojas da rede em 2011. Neste ano, as unidades de hipermercado abrem às 22h desta quinta-feira e funcionam sem parar até a meia-noite da sexta-feira, com preços até 70% menores em mercearia, perecíveis, eletro, têxtil, bazar e itens sazonais de Natal. As lojas menores, com a bandeira Supermercado, terá promoções apenas na categoria de alimentos e bazar e abertura às 6h. Os Postos Extra também participarão do Black Friday, assim como as Drogarias Extra, que terão descontos de até 90% nos genéricos. As lojas do grupo Pão de Açúcar também entram na onda em todas as 160 lojas da rede espalhadas pelo País. O grupo afirmou que os clientes conseguirão descontos entre 20% e 50% em produtos como vinhos, camarão, cervejas especiais e na linha da Casino. As lojas da rede Imaginarium também darão descontos de até 60% em suas mercadorias na sexta-feira. A empresa espera dobrar o volume de vendas co m relação ao mesmo dia do ano passado. A General Motors (GM) também promete carros mais baratos na sexta-feira, mas não informou de quanto serão os descontos. As lojas Pernambucanas, Ricardo Eletro e Insinuante também prometem preços menores em suas lojas. Internet
A rede SaveMe vai agregar ofertas de dezenas de lojas online na próxima sexta-feira, com descontos de até 90%. A empresa espera superar a marca de R$ 100 milhões em negócios, atingida em 2011. Entre as lojas que já confirmaram a participação estão Saraiva, Americanas, Carrefour, Extra, Casas Bahia, TAM, Groupon, Dell, Apple, entre outras. Para ter acesso as ofertas, o consumidor deve se cadastrar por meio do site www.blackfriday.saveme.com.br/. Segundo o SaveMe, todos os usuários cadastrados receberão, às 0h de sexta-feira, um mensagem com as melhores ofertas disponíveis no site. Um dos maiores agregadores de ofertas na Black Friday brasileira é o Busca Descontos. Será possível adquirir produtos em lojas virtuais de empresas como Walmart, Magazine Luiza, Netshoes, Fnac, Submarino, entre outras, com descontos de até 70%, segundo os organizadores. No MagazineLuiza.com, os clientes poderão comprar produtoscom até 60% de descontos. De acordo com a empresa, serão cerca de 3 mil itens em oferta, de eletrônicos a móveis, passando pelos setores de perfumaria, brinquedos, informática, entre outros. A rede ainda terá um sistema de reconhecimento facial via webcam ou cliques, no qual o consumidor poderá escolher se troca esse desconto inicial por outro ou não. As ofertas são válidas durante as 24h da próxima sexta feira. No segmento de móveis, decoração e artigos para a casa, a Mobly vai oferecer descontos de até 70%, segundo sua assessoria. A promoção é válida por apenas 24 horas. Entre os itens com preço reduzido estão guarda-roupa 6 portas de R$ 2.300 por R$ 1.140 e cadeira dobrável de R$ 128 por R$ 62. A terceira edição do Black Friday brasileiro deve movimentar cerca de R$ 150 milhões em vendas apenas no comércio eletrônico. Já no segmento de computadores, a Dell anunciou que vai oferecer toda a sua linha de computadores para usuários finais (notebooks, ultrabooks, desktops e All-in-One) com descontos que podem chegar a até R$ 1 mil nos canais de atendimento direto da Dell - loja online (www.dell.com.br), central de vendas (0800 701 1268) ou pelo chat. Em roupas e acessórios, o Brandsclub participa pelo segundo ano, ofertando marcas como Colcci Top, CK Underwear, Sumemo, Brinox e Loungerie, com descontos de até 90% durante a Black Friday. "A data já está no calendário dos brasileiros e possui um alto volume de vendas, sendo tão importante quanto o Natal", afirmou em nota André Ghion, CEO do Brandsclub. \n \n
O Extra foi o primeiro a trazer a tradição americana para as lojas da rede em 2011. Neste ano, as unidades de hipermercado abrem às 22h desta quinta-feira e funcionam sem parar até a meia-noite da sexta-feira, com preços até 70% menores em mercearia, perecíveis, eletro, têxtil, bazar e itens sazonais de Natal. As lojas menores, com a bandeira Supermercado, terá promoções apenas na categoria de alimentos e bazar e abertura às 6h. Os Postos Extra também participarão do Black Friday, assim como as Drogarias Extra, que terão descontos de até 90% nos genéricos. As lojas do grupo Pão de Açúcar também entram na onda em todas as 160 lojas da rede espalhadas pelo País. O grupo afirmou que os clientes conseguirão descontos entre 20% e 50% em produtos como vinhos, camarão, cervejas especiais e na linha da Casino. As lojas da rede Imaginarium também darão descontos de até 60% em suas mercadorias na sexta-feira. A empresa espera dobrar o volume de vendas co m relação ao mesmo dia do ano passado. A General Motors (GM) também promete carros mais baratos na sexta-feira, mas não informou de quanto serão os descontos. As lojas Pernambucanas, Ricardo Eletro e Insinuante também prometem preços menores em suas lojas. Internet
A rede SaveMe vai agregar ofertas de dezenas de lojas online na próxima sexta-feira, com descontos de até 90%. A empresa espera superar a marca de R$ 100 milhões em negócios, atingida em 2011. Entre as lojas que já confirmaram a participação estão Saraiva, Americanas, Carrefour, Extra, Casas Bahia, TAM, Groupon, Dell, Apple, entre outras. Para ter acesso as ofertas, o consumidor deve se cadastrar por meio do site www.blackfriday.saveme.com.br/. Segundo o SaveMe, todos os usuários cadastrados receberão, às 0h de sexta-feira, um mensagem com as melhores ofertas disponíveis no site. Um dos maiores agregadores de ofertas na Black Friday brasileira é o Busca Descontos. Será possível adquirir produtos em lojas virtuais de empresas como Walmart, Magazine Luiza, Netshoes, Fnac, Submarino, entre outras, com descontos de até 70%, segundo os organizadores. No MagazineLuiza.com, os clientes poderão comprar produtoscom até 60% de descontos. De acordo com a empresa, serão cerca de 3 mil itens em oferta, de eletrônicos a móveis, passando pelos setores de perfumaria, brinquedos, informática, entre outros. A rede ainda terá um sistema de reconhecimento facial via webcam ou cliques, no qual o consumidor poderá escolher se troca esse desconto inicial por outro ou não. As ofertas são válidas durante as 24h da próxima sexta feira. No segmento de móveis, decoração e artigos para a casa, a Mobly vai oferecer descontos de até 70%, segundo sua assessoria. A promoção é válida por apenas 24 horas. Entre os itens com preço reduzido estão guarda-roupa 6 portas de R$ 2.300 por R$ 1.140 e cadeira dobrável de R$ 128 por R$ 62. A terceira edição do Black Friday brasileiro deve movimentar cerca de R$ 150 milhões em vendas apenas no comércio eletrônico. Já no segmento de computadores, a Dell anunciou que vai oferecer toda a sua linha de computadores para usuários finais (notebooks, ultrabooks, desktops e All-in-One) com descontos que podem chegar a até R$ 1 mil nos canais de atendimento direto da Dell - loja online (www.dell.com.br), central de vendas (0800 701 1268) ou pelo chat. Em roupas e acessórios, o Brandsclub participa pelo segundo ano, ofertando marcas como Colcci Top, CK Underwear, Sumemo, Brinox e Loungerie, com descontos de até 90% durante a Black Friday. "A data já está no calendário dos brasileiros e possui um alto volume de vendas, sendo tão importante quanto o Natal", afirmou em nota André Ghion, CEO do Brandsclub. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias