Brasil
15/06/2012 09:00:00
Internet é 2ª mídia em publicidade no País, diz pesquisa
Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 período em que a internet faturou cerca de R$ 840 milhões, com 11,98% da fatia de mercado e 11% de toda a publicidade disponível.
Terra/PCS
Imprimir
\n \n A internet\n é a segunda mídia no Brasil, com 11,98% da fatia de mercado e 11% de toda a\n publicidade disponível, ficando atrás apenas da TV aberta e ultrapassando os\n jornais, de acordo com pesquisa elaborada pelo Interactive Advertising Bureau\n (IAB Brasil) divulgada na quinta-feira. Os dados são referentes aos três\n primeiros meses de 2012 período em que a internet faturou cerca de R$ 840\n milhões.\n \n Em 2011, o faturamento da internet foi de R$ 3,33 bilhões, com alta de 37,3%\n em relação a 2010. Segundo a pesquisa, em países onde a penetração da internet\n atingiu 40% a publicidade migrou para o online. A participação do Brasil, no\n entanto, ainda é pequena se comparada a países como Estados Unidos, onde a\n internet atinge 19,9% de fatia de mercado. No Reino Unido, a participação é de\n 31,8% e no Japão chega a 20,9%.\n \n Para Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a mídia digital está\n mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais\n lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. A associação\n estima que, em 2012, a\n participação do setor no mercado brasileiro atingirá 13,7%.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias