Sábado, 3 de Maio de 2025
Brasil
12/09/2014 07:52:00
MP denuncia acusados de prenderem menor em poste
A promotoria também pediu a prisão preventiva dos acusados pelo crime contra o adolescente de 15 anos.

Band/LD

Imprimir

O Ministério Público denunciou quatro homens suspeitos de terem amarrado um menor em um poste no início deste ano no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro.

A promotoria também pediu a prisão preventiva dos acusados pelo crime contra o adolescente de 15 anos.

Eles vão responder pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha.

Relembre o caso

No dia 31 de janeiro, na avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o adolescente foi preso pelo pescoço, com uma trava de bicicleta, a um poste. Ele estava totalmente nu e foi espancado por um grupo de justiceiros, que chegou ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem.

A agressão foi motivada pela suspeita de que o adolescente hovesse praticado diversos roubos na região.

O menor, que então tinha três passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o hospital Souza Aguiar, no Centro, mas acabou fugindo da unidade. Na ocasião, fotos suas postadas em uma rede social causaram indignação.

Na semana seguinte, ele foi até um abrigo municipal no Centro espontaneamente. No mesmo período, após deixar a instituição, o jovem foi flagrado praticando roubos na zona sul da capital fluminense e apreendido por policiais militares, após tentar assaltar um turista em Copacabana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias