Luma Danielle com assessoria
ImprimirO 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) formou, ao longo de 2017, cerca de 2750 alunos no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas cidades da região norte do estado de MS.
O objetivo do programa é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças do ensino fundamental. Ele é ministrado exclusivamente por policiais militares que são preparados para atuarem nas escolas com material didático específico orientando sobre os riscos e conseqüências que as drogas e a violência causam na vida dos estudantes.
Ao longo do ano de 2017 foram formados 2.750 alunos, sendo nos municípios de Rio Negro 170, São Gabriel do Oeste 480, Coxim 1 mil, Alcinópolis 200 e Sonora 900. Foram ministradas aulas aos alunos da educação infantil, do 3º, 4º, 5º e 7º anos do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares que receberam os ensinamentos para ficarem longe das drogas e serem cidadãos de bens.
O comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Àvalos Cabanha salientou que os objetivos traçados foram alcançados, resultado da dedicação dos instrutores, assim como a parceria das prefeituras e câmaras municipais, secretária de educação, conselhos de seguranças, empresários e comerciantes que não medem esforços para que o programa tenha sempre o mesmo êxito de todos os anos.
O Proerd encerrou os trabalhos com o fim das aulas e vai continuar com o início das aulas no próximo ano.