Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Cidades
06/02/2012 10:13:40
Arquivado inquérito que apurava supostas irregularidades em licitação de Chapadão do Sul
O MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues, arquivou um inquérito civil que investigava supostas irregularidades cometidas pela prefeitura de Chapadão do Sul, numa licitação para aquisição de óleo diesel.

Sheila Forato

Imprimir
Licitação feita na administração de Jocelito Krug era alvo de investigação (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
\n O MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues, arquivou um inquérito civil que investigava supostas irregularidades cometidas pela prefeitura de Chapadão do Sul, numa licitação para aquisição de óleo diesel.
Conforme a denúncia, feita pela empresa TRR Nipobrás Chapadão Gaúcho Ltda, o preço do combustível estava acima do praticado no mercado, assim como a presença de apenas uma empresa, que sagrou-se vencedora do certame.
Em Chapadão do Sul, processo licitatório está na mira do Ministério Público Estadual
Porém, analisando o processo licitatório, o promotor ressaltou que não encontrou ilegalidade praticada pelo requerido, ou seja, pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB). “Todas as exigências legais foram cumpridas”, diz trecho do arquivamento.
De acordo com o relatório do MPE, os documentos comprovam a publicidade do edital na imprensa oficial e também em outros jornais. “Assim, constata-se que houve ampla publicidade”, afirma o promotor. Até mesmo o denunciante foi chamado para participar do certame em duas oportunidades, mas não compareceu ao ato formal.\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias