Da assessoria/SF
Imprimir“Não desvie o olhar. Proteja”. Foi a mensagem passada pela Assistência Social, na manhã desta sexta-feira (13), durante parada na avenida Marcelo Miranda Soares, no centro de Sonora, realizada pelo Conselho Tutelar e CREAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Informativos foram distribuídos com objetivo de prevenir a exploração sexual, principalmente de crianças e adolescentes durante o Carna Sonora, que começa nesta noite. Além dos informativos, foram distribuídos lixinhos para carros e máscaras para a criançada.
A gerente de Assistência Social, Calinca Lazzarotto, alerta que a exploração sexual deve ser combatida por todos. Para denunciar basta ligar, gratuitamente, para o número 100. “Em Sonora a prevenção é feita durante todo o ano, mas os trabalhos são intensificados na época das festas”, lembrou a gerente.
A mesma equipe vai atuar, em sistema de plantão, em todos os dias do Carna Sonora. Uma barraca para atender a população de um modo geral foi montada no balneário Pôr do Sol, onde será realizada a folia até terça-feira (17).
Serviço: Qualquer tipo de denúncia também pode ser feita através dos celulares (67) 9944-5089 (Conselho Tutelar) e (67) 9918- 4246 (CREAS).