Correio do Estado/AB
ImprimirAinda não há quantidade exata de quantos estabelecimentos comerciais, de Dourados, foram fechados por falta de alvará. Uma Operação conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Instituto Municipal do Meio Ambiente (Imam) fechou lanchonetes e bares por atraso ou falta da documentação, entre a noite de sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1).
A realização da operação atende a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) e outras ações como esta, serão realizadas até que os estabelecimentos regularizem as condições de funcionamento.
De acordo com o site Dourados News, as fiscalizações, verificaram bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas. Até o momento, não foi divulgado o balanço de quantos estabelecimentos foram fechados.
Foram verificados itens como regularização de licenças e alvarás, cumprimento de normas de segurança, como presença de extintores de incêndio e saídas de emergência, entre outros. Além disso, foi levado pelos órgãos fiscalizadores um aparelho que mede a altura do som para flagrar aqueles que colocam o volume acima do permitido.