Correio do Estado/LD
ImprimirOs fortes ventos acompanhados de chuva no início da tarde desta terça-feira (31) em Dourados causaram prejuízos à população. Foram registradas quedas de árvores e galhos ao longo de várias vias, além da destruição de uma proteção de terreno, na rua Ediberto Celestino de Oliveira.
Segundo a Defesa Civil, houve prejuízos também na Vila Cachoeirinha, Jardim Pantanal, Jardim Flórida e região central da cidade. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos do município estão cortando as árvores.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária do Oeste, no município, as rajadas de vento chegaram a 45km/h às 13h29min. Já a chuva durou 33 minutos e acumulou 19 milímetros.
Na rua Monte Alegre, dezenas de galhos ficaram na via e uma árvore caiu sobre a rede elétrica, deixando os semáforos nos cruzamentos das ruas Benjamin Constant, Firmino Vieira de Matos e avenida Presidente Vargas sem funcionar.
O trânsito ficou bastante confuso no local e os motoristas precisaram de muita paciência para atravessar o trecho. A água também se acumulou em poças nesses cruzamentos.
Casas foram alagadas na região do João Paulo II, no mesmo local onde semana passada seis residências foram atingidas.