Assessoria/AB
ImprimirCom todo o atendimento necessário para ter as filhas, Marina Antonia Martins Ferreira, escolheu o parto humanizado como forma de dar a luz a suas gêmeas no Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha em Rio Verde.
Nesta segunda-feira (18) ela deu à luz a duas meninas com uma diferença de 11 minutos entre a primeira e a segunda filha. Uma nasceu às 3h26, pesando 2.370 quilos, com 49 centímetros e a outra nasceu às 3h37 pesando 2.320 quilos medindo 50 centímetros.
O cuidado e o carinho com os bebes é sentido desde a porta do quarto. A gravidez foi acompanhada pela equipe do Hospital municipal e nesta segunda a equipe formada pelos médicos Dr. Milton, Dr. Roberval e Drª Patrícia também acompanharam o nascimento das gêmeas. “Foi montado um atendimento diferenciado no Bloco Cirúrgico do HC para atender este parto, até por que se tratou do nascimento de duas crianças. Equipe de enfermeiros, Técnicos de enfermagem, Técnicos do centro cirúrgico, estruturados e capacitados para atender o caso. Todos bastante motivados e envolvidos com o caso, gestação acompanhada desde o pré-natal” explica o Diretor do Hospital, Roberto Martins.
O Hospital Municipal dispõe agora de estrutura à disposição, aliada ao atendimento multiprofissional e interdisciplinar de equipe especializada que contribuiu para o sucesso do procedimento. “Aqui no hospital nós só temos a agradecer a essa equipe que trabalha em conjunto para atender a população rio-verdense. O nascimento das gêmeas em parto normal foi maravilhoso, vai ser uma história pro resto da vida”.
O pai, César de Oliveira Manoel, emocionado, pegou uma das meninas no colo enquanto a mamãe, em plena recuperação, amamentava a outra filha.
A cidade de Rio Verde, que nunca teve um caso de parto natural de gêmeos, entra para a história por estar com atendimento de ponta e profissionais capacitados. As gêmeas, recebem os cuidados necessários para a recuperação no Hospital Paulino Alves da Cunha. “A equipe está realizando suporte psicológico aos pais, por que é necessária uma estrutura diferenciada para cuidar de duas crianças. Eles estão recebendo orientações sobre amamentação, higiene e os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das gêmeas” explica a Coordenadora do Hospital, Izabel Rocha.
Os bebês seguem internados nas incubadoras neonatais que atendem a recém-nascidos e prematuros. A estrutura de atendimento e equipe especializada também são fundamentais ao processo de recuperação dos bebês prematuros. O atendimento é realizado através de uma equipe multidisciplinar, que envolve médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição,fonoaudiologia, psicologia, além da equipe de residência médica.