Correio do Estado/AB
ImprimirO tempo deve ficar bastante instável durante as próximas 48 horas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas fortes e de grande volume, principalmente nos municípios da região do Pantanal.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do estado (Cemtec), Porto Murtinho poderá ter acumulado de 40 mm de chuva nesta quarta-feira (4).
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade se deve a reorganização de uma frente fria no oceano, próximo do litoral sul de São Paulo, enquanto um canal de umidade com ar quente e úmido da Amazônia continua atingindo MS.
O órgão emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o estado, que podem resultar em queda de galhos de árvores e leves alagamentos.
Em Campo Grande, o dia deve ser de céu predominantemente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, podendo haver chuvas fortes em pontos isolados. As temperaturas ficam entre 20°C e 26°C.
Aquidauana, que desde o início de novembro já acumulou 88,6 mm de chuva, deve continuar chuvoso durante a semana. Para esta quarta, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros oscilam entre 20°C e 28°C. As mesmas temperaturas e condições climáticas estão previstas para Dourados, onde as chuvas causaram estragos no feriado de Finados.
A partir de quinta-feira (5), a chuva deve ficar mais generalizada e há risco de acumulados de chuva em alguns pontos, especialmente no sul, sudoeste e Pantanal.
De sexta (6) para sábado (7), as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada e o sol aparece entre nuvens. As temperaturas voltam a subir e devem ficar acima de 30°C em todo o estado.