Correio do Estado/AB
ImprimirMutirão carcerário será realizado nas comarcas de Campo Grande, Dourados e Aquidauana, dos dias 22 de junho até o dia 10 de julho. Nesse período, todos os processos de presos condenados serão revistos para verificação da possibilidade da concessão de benefícios.
Conforme as informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, além da revisão dos processos, durante o mutirão, serão realizadas inspeções nos estabelecimentos penais e nas delegacias, identificação de presos estrangeiros para extradição, classificação de facções criminosas e outros serviços.
Os processos atualizados no mutirão serão encaminhados pelo Judiciário ao Ministério Público Estadual, com prazo de cinco dias para manifestação.Processos de foragidos, em livramento condicional, em prisão domiciliar, com medidas de segurança e penas não privativas de liberdade não serão revisados.
Para participarem do mutirão carcerário, foram convocados, os promotores de Justiça Angelica de Andrade Arruda, José Maurício de Albuquerque, Juliano Albuquerque, Paula da Silva Santos Volpe, Regina Dornte Broch e Victor Leonardo de Miranda Taveira, Angelica de Andrade Arruda, José Maurício de Albuquerque, Juliano Albuquerque, Paula da Silva Santos Volpe, Regina Dornte Broch e Victor Leonardo de Miranda Taveira foram designados pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, para, sob a coordenação da 50ª Promotora de Justiça da comarca de Campo Grande, Jiskia Sandri Trentin, Supervisora das Promotorias de Justiça Criminais da Capital.