Da assessoria/SF
Imprimir"Proteja nossas crianças e adolescentes da violência". Essa é a mensagem que a mulherada passou no final da tarde desta quinta-feira (27), na avenida do Povo, em Sonora.
Orientadas pela gerente de Assistência Social, Calinca Lazzarotto, funcionárias do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), assim como do Conselho Tutelar, aproveitaram para divulgar o Carna Sonora e orientar as pessoas que passavam por ali.
Assim como no início da semana, elas distribuíram orientações através de panfletos e adesivos, também presentearam os motoristas com sacolinhas de lixo para veículos e os foliões com leques para amenizar o calor. O objetivo é incentivar a população denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, principalmente a sexual.
Conforme a gerente, para denuncia basta ligar para o número 100 ou para os números do CREAS (9918-4246 e 8469-8445) ou do Conselho Tutelar (9944-5089 e 8469-8856). Calinca afirmou que o combate à exploração sexual é feita durante todo o anos, mas é intensificada durante as festas tradicionais. "Nossa bandeira é a proteção, que nunca é demais", finalizou a gerente de Assistência Social.