Correio do Estado/AB
ImprimirA chuva não para e consequentemente o nível do Rio Aquidauana, na cidade de mesmo nome, não para de subir. Na manhã desta quarta-feira (13), o nível chegou a 8,90 metros, praticamente o triplo do nível normal. Mais famílias tiveram de deixar as casas e muitas usam barcos para circular por região da cidade.
O bairro mais atingido fica logo na entrada da cidade, o Guanandy. Famílias de parte do bairro já deixaram as casas, até ontem eram 18 famílias e novo balanço é esperado para hoje, o número deve ser maior.
Um dos moradores que teve de deixar a casa é João Carlos Barbosa da Silva, de 47 anos. Ele conta que antes de sair, colocou os móveis a cerca de 2 metros do chão, mas isso não impediu que tudo fosse tomado pela água.
Em algumas regiões do bairro, só é possível ver o telhado das casas. A situação, a cada hora, assusta mais os moradores, que temem estragos parecidos com enchente de 2011, a maior dos últimos tempos em Aquidauana.
Para circular no bairro, com tanta água, moradores decidiram usar os barcos. Eles circulam pelas casas e esperam, incrédulos, que a água baixe.
Nesta manhã, a chuva é ainda mais intensa e a meteorologia prevê pancadas para a região até a sexta-feira (15).