Da assessoria/LD
ImprimirDepois de realizar um relatório com o diagnóstico socioterritorial do município de Alcinópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou as informações aos vereadores após sessão solene na última segunda-feira (11).
De acordo com a equipe técnica, o objetivo é estabelecer diretrizes para a vigilância socioassistencial subsidiar o planejamento e execução das ações propostas pela rede, vinculadas ao órgão gestor municipal da assistência social.
O diagnóstico vai estabelecer diretrizes para a vigilância socioassistencial subsidiar o planejamento e execução das ações propostas pela rede, vinculadas ao órgão gestor municipal da assistência social. Além disso, o conhecimento das fragilidades e potencialidades do município permite ainda agregar novas ações e ofertas aos programas e projetos já desenvolvidos, de maneira articulada, envolvendo todos nas políticas públicas setoriais.
Entre muitos assuntos, o relatório aborda o perfil sócio histórico do município, dados estatístico referentes aos habitantes e aspectos econômicos e informações sobre Cadastramento Único, Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada). Foram apresentados também índices de violência, além de dados sobre a educação municipal e questões de saúde pública.
O vereador Levino Amorim ficou surpresa com o relatório e elogiou a equipe pelo trabalho. “Aprendi muitas coisas que não sabia sobre Alcinópolis com esse diagnóstico”, afirmou.
Equipe técnica responsável pela elaboração do Diagnóstico Socioterritorial é composta por Dalma Crisóstomo, Técnica da Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho, Irany Borges da Silva, Assistente Social, Andreia Gomes de Almeida, coordenadora do CREAS e Nilton de Jesus Oliveira, coordenador do CRAS.